publicado por CDU Avintes | Quinta-feira, 30 Dezembro , 2010, 19:09

Camionetas a sair de Avintes, pelas 14h.

Confirma a tua presença para 917054099.


publicado por CDU Avintes | Segunda-feira, 13 Dezembro , 2010, 14:18

CONFIRMA A TUA PRESENÇA PARA: 917 054 099


publicado por CDU Avintes | Quinta-feira, 11 Novembro , 2010, 11:53

É do conhecimento geral que a Câmara Municipal lançou um concurso para o arranjo de diversas ruas do Concelho de Vila Nova de Gaia. Não será assim de conhecimento tão geral que esse concurso será de um valor aproximado de 4 Milhões de Euros.

A Junta parece aguardar que uma parte deste dinheiro seja destinado ao arranjo da Rua da Escola Central. A CDU espera que não aguardem pacientemente demais. Que não aguardem tão pacientemente até ao ponto em que já não haja dinheiro a ser investido na nossa freguesia. As freguesias mais interiores do Concelho merecem também uma parte deste “bolo” e a Rua da Escola Central é uma intervenção urgente. Mais uma luta de muitos anos pela qual  a população de Avintes se tem debatido. Uma rua com aquele tráfego, merece mais respeito.

A CDU, esta sim, deve-se manter pacientemente aguardando pela distribuição do dinheiro deste concurso. Já alertamos para esta situação e tal como os Avintenses resta-nos esperar que a nossa freguesia não seja esquecida mais uma vez.

Deixamos no entanto o aviso de que a paciência tem os seus limites e estaremos atentos á conclusão deste processo. Caso não se venha a verificar o investimento na Rua Escola Central a CDU estará mais uma vez junto da população reivindicando uma obra que já deveria estar nos planos da Câmara à muitos anos.

 


publicado por CDU Avintes | Domingo, 07 Novembro , 2010, 12:45


publicado por CDU Avintes | Sexta-feira, 05 Novembro , 2010, 14:03

Na passada Assembleia de Freguesia de Avintes um grupo de moradores da Rua da Sobreira esteve presente na reunião reivindicando a reabilitação e conclusão da rua. Para quem esteve nessa Assembleia foi perceptível a solidariedade da CDU com esses moradores. Mais uma vez apelamos á memória de todos e volta-mos a parar no mesmo sítio. A CDU por mais que uma vez já levantou o problema, através do seu eleito, na Assembleia de Freguesia. E mais uma vez também  levamos esta questão à ultima Assembleia Municipal. Como é aliás expresso no documento que a CDU tem distribuído na freguesia, que dá conta das propostas dos eleitos da CDU.

 Entre elas encontra-se a exigência da CDU para que a Rua da Sobreira fosse finalmente reabilitada. Em contactos pessoais com moradores percebemos alguma descrença numa luta que dura anos. Um sentimento por parte das pessoas, de que já não há muito que se possa fazer. Porém lembramos também que se muita coisa se fez nesta freguesia se deveu á persistência dos seus moradores. A CDU continuará a lutar pelos direitos dos avintenses e continuará a estar ao lado dos seus desejos de uma freguesia melhor.


publicado por CDU Avintes | Quarta-feira, 03 Novembro , 2010, 13:53

Os investimentos na remodelação de arruamentos na nossa freguesia tem-se ficado por pequenas intervenções em pontos centrais da freguesia, que mais não têm servido do que fazer um branqueamento de uma politica de pouco investimento no desenvolvimento das artérias principais da freguesia de Avintes. Desinvestimento esse verificado tanto nos mandatos do Partido Socialista como durante os primeiros tempos de mandato da Coligação Gaia na Frente (PSD/CDS-PP) na Freguesia de Avintes.

 

Rua  5 de Outubro

Façamos um retrocesso temporal e lembremo-nos das grandes batalhas apoiadas pela CDU na reabilitação da principal rua da freguesia (Rua 5 de Outubro), pressionando quer junto da Junta de Freguesia, como também junto da Câmara Municipal. Com a força da população as obras de reabilitação tiveram, o seu início mas persistem em prolongar-se por tempo indeterminado. A voz do deixem vi r a nós o nosso “não mérito” (caso do Partido Socialista e PSD-CDSPP) parecem querer agora recolher os louros do trabalho. Trabalho que muito pouco fizeram, quer enquanto executivo da junta, quer enquanto oposição.

Parece ser complicado para essas forças politicas fazer o tal retrocesso temporal e lembrar bem aquilo que fizeram e aquilo que não fizeram mas podiam ter feito. Não se deve cair no erro de pensar nas coisas que podiam ter sido feitas como se tivessem sido realmente executadas. Pensar muita gente pensa mas passar por cima das pressões e estar de quem realmente interessa não está ao alcance de todos. Ou pelo menos não interessa estar.

Se hoje temos uma rua quase concluída lembremo-nos então da luta das pessoas da freguesia. Lutas que permitiram após uma espera de tantos anos avançar com as obras. E lembremo-nos de quem teve junto das pessoas. Lembremo-nos das dezenas de visitas feitas pela CDU á Rua 5 de Outubro. Lembremo-nos das batalhas da CDU perante a Câmara para que as obras fossem iniciadas. E se tivermos uma memória mais recente lembremo-nos também dos constantes requerimentos feitos na assembleia Municipal pelos eleitos da CDU para que se finalizassem as obras na Freguesia. E se pelo que parece as obras serão finalmente para acabar, lembremo-nos dos avintenses que lutaram… E de quem esteve na rua, como avintense, sentindo os seus problemas e colocando-se sem interesses ao seu lado.

A CDU continua e continuará a ouvir a voz da população. Quem conta connosco sabe que a CDU é a força da mudança. Seja um buraco, um muro que caiu, ou seja todo um planeamento de arruamentos contam sempre connosco. A CDU, embora respeitando democraticamente todas as forças politicas não tomará parte por projectos que se limitem ao bota-abaixo e que não se assentem num trabalho conjunto para o desenvolvimento da nossa freguesia.


publicado por CDU Avintes | Terça-feira, 02 Novembro , 2010, 13:45


publicado por CDU Avintes | Sexta-feira, 01 Outubro , 2010, 13:49

"Ao início da tarde de sábado, Avintes decorou-se de vermelho para receber Jerónimo de Sousa. Da entrada da vila até ao auditório onde se realizou o comício, bandeiras vermelhas encimavam os postes eléctricos. Um pano pintado à mão dava mesmo as boas vindas ao secretário-geral.

Foi por isso sem surpresa que apreciámos a forte moldura humana que já esperava a comitiva comunista junto ao Auditório do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia. À entrada do edifício rodeado de verde, centenas de homens e mulheres conversavam animados. Um olhar rápido para dentro da sala deixou o vaticínio- não vão caber todos.

Com entusiasmo, o colectivo habituado a superar escolhos, lá foi capaz de se acomodar. Nos corredores laterais ficaram quase tantos como nas cadeiras. No átrio ainda sobejaram alguns, menos afoitos que os muito jovens que enchiam a sala.

E foi precisamente a presença da juventude que Jerónimo de Sousa começou por destacar na intervenção que encerrou o comício-festa em Avintes. «Razão para termos confiança no futuro, mas também no presente deste nosso Partido», garantiu." Jornal «Avante» - 30 de Setembro de 2010


publicado por CDU Avintes | Sexta-feira, 17 Setembro , 2010, 19:01


publicado por CDU Avintes | Segunda-feira, 05 Julho , 2010, 20:09

 


Janeiro 2014
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


mais sobre nós
pesquisar neste blog
 
E-Mail
cduavintes@sapo.pt
blogs SAPO
subscrever feeds