publicado por CDU Avintes | Quarta-feira, 03 Novembro , 2010, 13:53

Os investimentos na remodelação de arruamentos na nossa freguesia tem-se ficado por pequenas intervenções em pontos centrais da freguesia, que mais não têm servido do que fazer um branqueamento de uma politica de pouco investimento no desenvolvimento das artérias principais da freguesia de Avintes. Desinvestimento esse verificado tanto nos mandatos do Partido Socialista como durante os primeiros tempos de mandato da Coligação Gaia na Frente (PSD/CDS-PP) na Freguesia de Avintes.

 

Rua  5 de Outubro

Façamos um retrocesso temporal e lembremo-nos das grandes batalhas apoiadas pela CDU na reabilitação da principal rua da freguesia (Rua 5 de Outubro), pressionando quer junto da Junta de Freguesia, como também junto da Câmara Municipal. Com a força da população as obras de reabilitação tiveram, o seu início mas persistem em prolongar-se por tempo indeterminado. A voz do deixem vi r a nós o nosso “não mérito” (caso do Partido Socialista e PSD-CDSPP) parecem querer agora recolher os louros do trabalho. Trabalho que muito pouco fizeram, quer enquanto executivo da junta, quer enquanto oposição.

Parece ser complicado para essas forças politicas fazer o tal retrocesso temporal e lembrar bem aquilo que fizeram e aquilo que não fizeram mas podiam ter feito. Não se deve cair no erro de pensar nas coisas que podiam ter sido feitas como se tivessem sido realmente executadas. Pensar muita gente pensa mas passar por cima das pressões e estar de quem realmente interessa não está ao alcance de todos. Ou pelo menos não interessa estar.

Se hoje temos uma rua quase concluída lembremo-nos então da luta das pessoas da freguesia. Lutas que permitiram após uma espera de tantos anos avançar com as obras. E lembremo-nos de quem teve junto das pessoas. Lembremo-nos das dezenas de visitas feitas pela CDU á Rua 5 de Outubro. Lembremo-nos das batalhas da CDU perante a Câmara para que as obras fossem iniciadas. E se tivermos uma memória mais recente lembremo-nos também dos constantes requerimentos feitos na assembleia Municipal pelos eleitos da CDU para que se finalizassem as obras na Freguesia. E se pelo que parece as obras serão finalmente para acabar, lembremo-nos dos avintenses que lutaram… E de quem esteve na rua, como avintense, sentindo os seus problemas e colocando-se sem interesses ao seu lado.

A CDU continua e continuará a ouvir a voz da população. Quem conta connosco sabe que a CDU é a força da mudança. Seja um buraco, um muro que caiu, ou seja todo um planeamento de arruamentos contam sempre connosco. A CDU, embora respeitando democraticamente todas as forças politicas não tomará parte por projectos que se limitem ao bota-abaixo e que não se assentem num trabalho conjunto para o desenvolvimento da nossa freguesia.


Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


mais sobre nós
pesquisar neste blog
 
E-Mail
cduavintes@sapo.pt
blogs SAPO