publicado por CDU Avintes | Domingo, 05 Julho , 2009, 20:18

Camaradas e amigos,

 
O resultado da visita da Ilda Figueiredo à nossa freguesia, foi muito proveitoso, pois podemos mostrar uma vez mais aos Avintenses que a CDU está com a população.
 
Esta nossa visita teve início no largo da Gandara, onde começamos por falar com a população para que estes pudessem levantar alguns dos problemas que mais afectam no quotidiano. E sem dúvida que a Rua 5 de Outubro foi o mais falado, pois esta obra tarda em não terminar, à mais de um ano que a principal estrada em Avintes se encontra num estado lastimável, dificultando o acesso a locais indispensáveis como o Centro de Saúde.
 

 

A nossa visita também passou por visitar algumas cascatas Sanjoaninas, em que os construtores destas verdadeiras obras de arte colocaram o problema de que quando acaba o S. João têm de guardar as suas peças ou muitas vezes até deitar fora, e que uma freguesia com a tradição de cascatas como Avintes, poderia ter um Museu de Cascatas, que só seria uma mais valia para a freguesia.
 
 
Na visita aos Bombeiros de Avintes também foi claro as dificuldades com que esta Associação tem de lidar diariamente, tais como as más condições do quartel e o quanto também são prejudicados pelas obras na Rua 5 de Outubro.
 
 
Por fim a nossa visita terminou no bairro social de Avintes, em que foi bastante claro que estes habitantes vivem num meio sem as mínimas condições tais como:
·         Não haver um espaço para que os idosos possam passar o seu tempo, tendo estes de passar os seus dias dentro de casa;
·         Não haver um espaço dedicado às crianças (problema verificado por toda a freguesia)
·         Não terem acesso fácil ao centro da freguesia (impossibilitando os mais debilitados de comprar um simples Kg de arroz).

Julho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


mais sobre nós
pesquisar neste blog
 
E-Mail
cduavintes@sapo.pt
blogs SAPO